quarta-feira, 3 de julho de 2013

Teste do ligamento transverso da cervical

Descrição
O objetivo deste teste é avaliar a integridade do ligamento transverso e a estabilidade cervical. Sempre que se deparar com um paciente que tem dor de garganta como resultado de trauma ou instabilidade cervical, deve inspecionar a integridade do ligamento transverso antes de quaisquer outras medidas de exame.
-->
Técnica
O paciente deve estar deitado de barriga para cima. O fisioterapeuta deve colocar uma mão na região occipital com o dedo indicador sobre o espaço entre o processo espinhoso de C2 e protuberância occipital (onde repousa o arco posterior de C1). Colocar a outra mão sobre a testa. Levante a cabeça num plano vertical (não flexão). O teste é considerado positivo se o paciente experimenta alguma sensação de fraqueza, tontura, dormência, nistagmo, ou uma sensação estranha na parte de trás da garganta. Normalmente sente-se um fim de movimento bastante firme.
-->

Quando existir necessidade de fazer os dois testes, o teste Sharp-Purser deve ser realizada antes do Teste do ligamento transverso da cervical, porque o teste Sharp-Purser trabalha para reduzir os sintomas, enquanto o Teste do ligamento transverso da cervical trabalha para reproduzir os sintomas.


Aspinall W. "Clinical Testing for the Craniovertebral Hypermobility Syndrome." J Orthop Sports Phys Ther. 1990.


Outros testes para a coluna cervical



Sem comentários:

Enviar um comentário