sábado, 15 de novembro de 2014

PEDro anuncia os 15 estudos mais influentes na área da fisioterapia

Para celebrar o seu 15º aniversário, a Base de Dados sobre Fisioterapia baseada na evidência (PEDro), que é um parceira profissional oficial da WCPT e tem indexados mais de 28 mil guidelines, ensaios e revisões, publicou a lista dos artigos que mais influenciaram a prática clínica da fisioterapia. 

Estes incluem estudos sobre dor nas costas, lesões desportivas, envelhecimento, incontinência de esforço, reabilitação pulmonar e de acidente vascular cerebral e foram compilados por nomeação dos usuários PEDro e posteriormente julgados por um painel de fisioterapeutas investigadores internacionais.

"Estes são os ensaios inovadores que mudaram o modo como as pessoas são tratadas por fisioterapeutas e outros profissionais de saúde devido a uma variedade de condições e todos eles marcam marcos importantes na evolução do tratamento de fisioterapia. "

Os 15 melhores ensaios são:




"Esta é uma lista fascinante", disse Tracy Bury, Diretor de Política Profissional da WCPT. "Nem todos vão concordar com ela, mas é um grande exemplo de como a recolha de evidência a partir de pesquisa de alta qualidade tem mudado a prática da fisioterapia para o benefício dos pacientes."


Sem comentários:

Enviar um comentário